BLOG do ARANHA

01 outubro 2008

MAIKON ROMPEU TODOS OS LIGAMENTOS


MAIKON - O GLOBOESPORTE.COM acompanhou Maikon em uma de suas sessões de fisioterapia no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas (Cepraf), do CT Rei Pelé. O jogador afirma que, no início, não conseguia ver a foto acima. Passado pouco mais de um mês da cirurgia (ele operou no dia 26 de agosto), com a cabeça mais tranqüila, afirma que não tem mais problemas em olhar a imagem.

- Estou com a cabeça boa. No começo foi muito difícil mesmo. Passavam coisas ruins pela minha cabeça. Não entendia por que tinha acontecido isso comigo. Mas hoje estou bem. Foi um acidente, que pode acontecer mesmo - diz, aparentando tranqüilidade.

Seu astral mudou tanto que ele já fala até em encurtar o prazo dado pelos médicos para o seu retorno. Joaquim Grava afirmou, logo após a cirurgia, que Maikon precisaria de um ano para voltar a jogar. O jogador acredita que poderá voltar antes.

- Estou fazendo de tudo para conseguir isso. Estou me dedicando ao tratamento, fazendo tudo o que o pessoal me pede e acredito que poderei voltar antes - planeja o jogador, que ainda usa muletas para andar. Em duas semanas, ele deverá se livrar do equipamento e começará a caminhar sem apoio.

O fisioterapeuta do Santos, Avelino Buongermino, também acredita numa recuperação mais rápida que o esperado. No entanto, afirma que o tratamento será seguido à risca, etapas não serão queimadas.

Nenhum comentário: